Pesquisar este blog

sábado, 23 de novembro de 2013

Submarino nazista na Indonésia com 17 esqueletos é descoberto

http://primaveraquente.blogspot.com.br/2013/11/submarino-nazista-na-indonesia-com-17.html

Pesquisadores indonésios acabam de descobrir os restos de um submarino nazista torpedeado na costa da ilha de Java, a oeste da Indonésia. É a primeira vez que um submarino alemão foi encontrado na área – uma descoberta que está dando aos historiadores novas pistas sobre o que se passou na região durante a guerra.

O submarino, que poderia ser o U-168 ou U-183, foi descoberto por uma equipe de arqueólogos da Indonésia no mar de Java após receber informações de um pescador local. O tipo exato de submarino ainda não pode ser definido porque o número no casco não pôde ser encontrado. Acredita-se que o submarino foi torpedeado no final da guerra.

Mas os arqueólogos encontraram várias coisas incríveis, incluindo mesas com insígnias nazistas, baterias, binóculos e 17 esqueletos. Os pesquisadores agora esperam obter ajuda do governo alemão para ajudar a identificar o submarino e, potencialmente, os nomes de sua equipe.

Mas o que um submarino nazista fazia ali?
Em primeiro lugar, o Japão ocupou a Indonésia durante a Segunda Guerra Mundial. Como o Japão e a Alemanha eram aliados, não é completamente irracional que os nazistas estivessem patrulhando a área. De fato, muitos submarinos alemães faziam parte de um esforço para cortar o fornecimento de logística, incluindo matérias-primas, da Ásia para a Grã-Bretanha. Estes submarinos patrulhavam os Oceanos Índico e Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial.



Compartilhe:
Widget [ FerramentasBlog.com ]

0 comentários:

Postar um comentário